Corsan dá dicas para a purificação doméstica da água

O Governo do Estado do RS, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e Corsan promovem, ao lado da Rede Pampa, o V Fórum Água é Vida, que acontecerá no dia 17, em Santa Maria, a partir das 14h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria – Rua Venâncio Aires, 2277.

O tema central será “Uso Racional da Água” e “Esgotamento Sanitário”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.forumaguaevida.com.br.

Devido à importância do tema e a necessidade de um consumo saudável e sustentável, divulgamos abaixo métodos de purificação doméstica da água sugeridos pela própria Corsan, uma vez que a água pode ser contaminada devido aos maus hábitos de uso e à falta de manutenção dos encanamentos. Nos locais que não contam com rede pública deve-se purificar (tratar) a água para o consumo, seguindo métodos simples como:

– Ferver a água de 1 a 5 minutos.

– Colocar de 1 a 2 gotas de hipoclorito de sódio (cloro de uso doméstico) por cada litro de água clara. A proporção dependerá da concentração de cloro existente. Misturar bem e esperar 30 minutos antes de beber .

– Utilizar pastilhas de cloro, se puder consegui-las, pedindo sempre instruções para o uso.

– A água tratada deve ser acondicionada em recipientes bem fechados. É recomendável purificar

somente a água que será utilizada para beber e preparar os alimentos.

– Deve-se verificar se as conexões, os aparelhos sanitários e depósitos de água estão em bom estado. É recomendada a limpeza permanente, do contrário ocorrerá contaminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *