Jorge Pozzobom dá boas-vindas aos participantes do Fórum e assina contrato com a Corsan que eleva a responsabilidade da Companhia com o município

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, ao dar as boas-vindas aos participantes do V Fórum Água é Vida, inserido no Projeto RS Sustentável, da Rede Pampa, mencionou “a felicidade gigantesca de receber o evento na sede da Prefeitura”.   O momento marca ainda a assinatura de um novo contrato com a Corsan, “sem dúvida nenhuma, o contrato mais complexo que firmamos com a Corsan e que vai elevar em cem por cento a responsabilidade da Companhia com o município”.

Hoje, segundo o prefeito, 52% da população está  atendida sob o ponto de vista do esgoto sanitário e os planos são de chegar a 80% em três anos. Com esta renovação de contato, uma das áreas beneficiadas será a de Camobi, que abriga a base aérea e a cidade universitária. A renovação de contrato se estende por 30 anos. Como atesta Pozzobom, inclui a água não apenas como mais um item de planejamento de sua gestão, mas “como elemento de saúde”.

Num balanço do que vem sendo feito em sua gestão, Pozzobom  aponta as ações na saúde, cujo embrião foi o Projeto Mutirão Fila Zero, quando ainda respondia pela Secretaria da Saúde. A iniciativa permitiu que, em sete meses, 64 mil pessoas que aguardavam  há cerca de cinco anos fossem atendidas.  Desde sua pose à frente da Prefeitura,  em 212 dias, 50.153 pessoas receberam atendimento.

Mas não fica nisso, o projeto ganha extensão na área bucal. Os servidores da saúde no segmento, por iniciativa própria, implantaram também o Fila Zero para tratamento dentário e a cada 15 dias prestam  atendimento público,  aos sábados, sem cobrar hora extra.  Segundo o prefeito, cerca de 830 pessoas já foram atendidas e  outras 300 receberão o cuidado bucal até outubro próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *